Google abre fundo de US$100M para start-ups

Abril 1, 2009 by  
Filed under Notícias

google_logo_

O Google está formando um fundo de 100 milhões de dólares para investimento em companhias iniciantes.

O fundo, que será chamado de Google Ventures, será totalmente controlado pela empresa, mas vai operar como uma entidade separada e vai buscar oportunidades de investimento para maximizar retornos em vez de buscar por investimentos que se encaixam estritamente com a visão estratégica da companhia.

Rich Miner, co-fundador da empresa de software para celulares Android que o Google comprou em 2005, e Bill Maris são os dois administradores do fundo.

Miner disse na segunda-feira que a Google Ventures vai buscar uma ampla variedade de empresas para investir, incluindo produtos de consumo de Internet, tecnologia da informação, assistência médica e biotecnologia, entre outras áreas.

A Google Ventures já investiu na Pixazza, um serviço online de marketing baseado em fotos e na Silver Spring Networks, companhia que usa tecnologia para melhorar a eficiência de redes de distribuição de energia elétrica.

A companhia investiu em outras companhias no passado por meio de sua divisão filantrópica Google.org.

Várias grandes empresas de tecnologia têm operações de investimento de risco, incluindo Intel e Motorola. A Google Ventures terá capacidade de fazer investimentos de dezenas de milhares a “várias dezenas de milhões” de dólares, disse Maris.

Fonte: Reuters

Comentário I&M: Mesmo em alturas de crise existem boas oportunidades, principalmente nas industrias de conhecimento intensivo.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!