Inovação: iPad atrai investimento de grandes marcas

Março 29, 2010 by  
Filed under Notícias

A edições para iPad estão a obter boa receptividade no mercado de anunciantes norte-americano. O New York Times anunciou que a Chase Sapphire, uma empresa de cartões de crédito, comprou o inventário de espaço comercial no iPad do título para os primeiros dois meses da aplicação, enquanto que marcas como a FedEx, Buick, Unilever ou Toyota, Oracle estão a comprar espaço nas aplicações para iPad de jornais como Wall Street Journal, Newsweek, Time e a Reuters.

A aposta das marcas poderá representar uma fonte de receita adicional para os editores já que, de acordo com declarações de Phuc Truong, managing director da Mobext (EUA), a unidade de mobile marketing unit da Havas Digital, ao New York Times, a publicidade para estas aplicações dos editores custam entre 75 mil a 300 mil dólares para alguns meses de exclusividade.“Há muito apetite em estar associado ao inevitável buzz”, justifica Alisa Bowen, senior vice president e head of consumer publishing na Thomson Reuters.

O valor cobrados pelas aplicações aos assinantes também poderá representar uma fatia interessante. No Wall Street Journal a aplicação tem um custo de 17,99 dólares mensais, um valor acima dos 14,99 euros que o título cobra pela edição disponível no Kindle.

Fonte: Meios & Publicidade



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!