Tecnologia: ‘Kin’ é a aposta da Microsoft para combater o iPhone

Abril 14, 2010 by  
Filed under Notícias

O novo ‘smartphone’ Kin, conhecido como “Project Pink”, será vendido pela mão da Vodafone.

Um dos projectos mais aguardados da Microsoft, uma nova gama de ‘smartphone’ conhecido como “Project Pink”, foi finalmente revelado. “Este é um telemóvel para uma geração social. Criámos o Kin para pessoas que vivem para estar conectadas, partilhar e relacionar-se com os amigos e família”, disse Robbie Bach, responsável pela divisão e entretenimento e equipamento da Microsoft.

O Kin, aparelho da fabricante Sharp – parceira da Microsoft no anterior modelo de telemóvel – com sistema operativo Windows Phone desenhado de raíz, não é cor-de-rosa, mas está totalmente vocacionado para o acesso às redes sociais.

A Sharp criou dois modelos para este ‘smartphone’. Ambos têm teclado ‘slide’ associado ao ecrã ‘touch’. O Kin One é pequeno e compacto; já o Kin Two tem um ecrã e teclado maior, além de mais memória, uma câmara de alta resolução de 5MP e 8MP para o modelo One e Two respectivamente e a função de gravação vídeo. O público-alvo é jovem, entre os 15 e 30 anos, com uma utilização intensiva das redes sociais.

O aparelho vai começar a ser vendido já a 6 de Maio, nos Estados Unidos, pela Verizon Wireless mas chegar no Outono apenas a alguns países seleccionados da Europa, pela mão da Vodafone. Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido vão ter acesso ao equipamento. Portugal, para já, fica de fora do radar da Microsoft.

A principal diferença face ao iPhone, além da existência de um teclado no Kin, é o foco nos contactos e não nas aplicações. O ecrã principal tem o mínimo de informação possível e, quando se selecciona um contacto, toda a informação associada a essa pessoa aparece imediatamente actualizada.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!