Inovação: Apple eleita a mais inovadora do mundo

Abril 19, 2010 by  
Filed under Notícias

A Apple é a empresa mais inovadora do mundo para as revistas BusinessWeek e Fortune, dos Estados Unidos.

Ambas as publicações apresentaram nesta sexta-feira seus rankings anuais de empresas, que apontam a companhia de Steve Jobs na liderança das inovações. No caso BussinessWeek, a Apple foi escolhida pelo quinto ano consecutivo. Apenas em 2005, primeiro ano do ranking, a empresa não foi a vencedora.

Numa entrevista em vídeo, James Andrew, executivo-chefe de inovação global do Boston Consulting Group, responsável pelo levantamento para a BusinessWeek, disse que a cada ano a Apple tem sido uma escolha fácil enquanto o Google permanece como um forte segundo colocado. Ao ser perguntado sobre qual companhia é capaz de substituí-la como a mais inovadora nos próximos cinco anos, sua resposta foi sucinta: “Nenhuma”.

No ranking das 500 principais empresas do mundo da Fortune, a Apple está na colocação número 56, tendo subido 15 em relação à mesma lista em 2009. Em outro ranking, das companhias de computação e escritório, a empresa é a terceira colocada, atrás da Hewlett-Packard e da Dell. Mas, nota a revista, seu faturamento e lucro cresceram em 2009 na comparação com 2008.

“Inovação não é simplesmente fazer algo novo”, diz o site Mashable a respeito da escolha. “O que faz uma companhia como a Apple (e o Google) inovadora não é criar algo completamente novo a cada vez, mas ser capaz de repetir designs, dispostivos e funcionalidade que fazem produtos serem populares com consumidores e bem sucedidos financeiramente”. É o caso do iPad, que aproveita algumas funcionalidades do iPhone, que por sua vez foi sucessor do iPod como principal produto da companhia.

Fonte: Terra



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!