Tecnologia: Países da UE vão adoptar programa “e-escola”

Abril 21, 2010 by  
Filed under Notícias

Os ministros europeus aprovaram na segunda-feira, em Granada, a Agenda Digital para a Europa, que inclui um programa de promoção do uso de computadores portáteis e de Internet nas escolas semelhante ao programa e-escola, desenvolvido em Portugal.

“Portugal está duplamente satisfeito com a aprovação da declaração, por um lado porque a aposta na economia digital é um passo extremamente importante para a economia europeia e para as empresas dos sectores das telecomunicações e da sociedade de informação, por outro porque as teses de Portugal foram amplamente reconhecidas”, afirmou à agência Lusa o secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos.

No balanço do primeiro dia de um conselho de ministros informal sobre telecomunicações e sociedade de informação – que decorreu segunda-feira e prossegue hoje, sob a égide da presidência espanhola da União Europeia (UE) -, Paulo Campos destacou “a adopção por parte da UE de um conjunto de políticas subjacentes às já aplicadas em Portugal, como a promoção do uso de computadores portáteis e Internet nas escolas, nos programas e-escola e e-escolinha”.

A União Europeia quer apostar na economia digital para acelerar a retoma económica e o conselho informal contou com a presença do chief technology Office (CTO) do presidente dos EUA, Barack Obama, permitindo “a partilha de experiências entre a UE e os EUA”, conforme realçou Paulo Campos.

Segundo o governante, o especialista norte-americano “também conhecia o programa e-escola e o computador Magalhães, o que significa que essa bandeira já atravessou o Atlântico”.

Fonte: Oje – O Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!