Tecnologia: PT já cobre 80% do país com nova rede TDT

Abril 22, 2010 by  
Filed under Notícias

O novo calendário define como prazo limite para o ‘switch off’ o dia 26 de Abril de 2012. A mudança para TDT vai custar, no mínimo, 70 euros por pessoa.

A televisão como a conhecemos durante décadas deixará de existir a 26 de Abril de 2012. É nessa data que estará concluída a transição para a Televisão Digital Terrestre (TDT), de acordo com o calendário ontem anunciado pelo presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), José Amado da Silva.

“A nossa prioridade é que o milhão e meio de famílias que só tem acesso aos quatro canais de televisão em sinal aberto [RTP 1, RTP2, SIC e TVI] não fique sem televisão após o ‘switch off’ do analógico”, disse o presidente da Anacom. “O acesso à televisão é hoje um direito de cidadania”, lembrou, por sua vez, Eduardo Cardadeiro, administrador da Anacom, lembrando que a TDT tem vantagens, como uma melhor qualidade de imagem e funcionalidades que hoje apenas são acessíveis aos clientes de televisão por subscrição (da TV Cabo, do Meo e de outros serviços), como um guia de programação ou um sistema de gravação.

“As casas que têm televisão paga não serão afectadas por este processo. Mas há famílias que terão de assegurar as condições para receber o sinal da televisão digital terrestre”, lembrou Eduardo Cardeiro, referindo-se à necessidade de adquirir os equipamentos necessários para a TDT.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!