Recursos humanos: Google, Disney e Apple são as preferidas para trabalhar

Maio 3, 2010 by  
Filed under Notícias

Um bom salário e um ambiente profissional agradável são o mais desejado pelos recém-licenciados dos EUA na hora de procurar emprego. A Google e a Disney estão no ‘top’ das preferências.

Há quatro anos consecutivos que a Google é a empresa favorita dos jovens norte-americanos para trabalhar. Entre outras características, os recém-licenciados preferem empresas que tenham visibilidade no mercado (30%), que ofereçam produtos e serviços atractivos (29%) e que garantam bons salários.

Características que colocam a Google no ‘top’ das preferências dos jovens que estão a terminar os seus cursos e prestes a entrar no mercado de trabalho. O estudo feito pela ‘Bloomberg Businessweek’ revela que a Walt Disney, o FBI, a Apple e a Ernst&Young são as escolhas que completam o ‘top 5′ dos estudantes, à semelhança dos anos anteriores.

“A surpresa é que não há surpresa alguma”, disse Camille Kelly, uma especialista em recrutamento, à Bloomberg.” Quando olhamos para o ‘top’ dos empregadores, não há grandes diferenças” face aos anos anteriores, acrescentou.

“O elo comum entre estas empresas é o facto de todas terem muito sucesso no mercado, e os alunos procuram os empregadores que queiram oferecer oportunidades de aprendizagem, produtos ou serviços apelativos, ou um ambiente que lhes permita prosperar”, concluiu Kelly.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!