Inovação: Volvo confirma carro eléctrico Plug-in para 2012

Maio 4, 2010 by  
Filed under Notícias

Anúncio foi feito no Relatório de Sustentabilidade 2009/2010, em que são delineadas as medidas para reduzir o impacto ambiental dos veículos produzidos.

A Volvo anunciou o lançamento do seu primeiro carro plug-in híbrido para 2012. O anúncio foi feito no Relatório de Sustentabilidade 2009/2010, em que são delineadas as medidas para reduzir o impacto ambiental dos veículos produzidos.

A marca sueca não adiantou detalhes nem mesmo qual modelo escolhido para a sua estreia nos «híbridos», mas sabe-se que o carro terá cerca de 50 km de autonomia no modo eléctrico. A Volvo tinha já apresentado um protótipo de uma V70 hibrida “Plug-in”, no caso com um motor eléctrico associado a uma motorização convencional Diesel.

A solução «plug-in» tem a vantagem das baterias poderem ser recarregadas em qualquer tomada doméstica.

Além de diminuir a emissão de emissões poluentes, o construtor sueco está concentrado em tornar a produção mais sustentável, utilizando uma quantidade cada vez maior de materiais recicláveis nos veículos.

“O nosso compromisso vai além das emissões que os nossos veículos emitem para a atmosfera. Acreditamos que nossa responsabilidade inicia-se com nossa rede de fornecedores, passando pela linha de produção, uso e reciclagem de material, e com uma maior aproximação das nossas metas ambientais”, afirmou o presidente e CEO da marca, Stephen Odell.

Fonte: Auto Portal



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!