Recursos Humanos: Facebook vai «matar» a secretária

Maio 4, 2010 by  
Filed under Notícias

As redes sociais como o Facebook vão acabar por «matar» o que se entende por escritório tradicional. As geração das redes sociais vai contar, no emprego, com o apoio das tecnologias móveis e sistema de trabalho à distância, de acordo com um estudo, noticia o «Telegraph».

«As empresas vão ser mais exigentes relativamente ao espaço de que necessitam nos escritórios», considerou David Coplin, um técnico da Microsoft, que participou no estudo.

O estudo sugere que as companhias vão beneficiar se permitirem a colaboração dos funcionários através das ferramentas online. A partilha vai ser feita de forma mais fácil com a comunicação realizada nas redes sociais.

«Há aqui uma mensagem para as empresas que bloquearam ferramentas como o Twitter», referiu Coplin, acrescentando que isso é uma restrição à actividade das pessoas.

«Falámos há uns tempos da morte do telefone de secretária. Agora falamos da morte da secretária em si. Não se trata apenas de trabalhar a partir de casa. Existem razões para se trabalhar a partir de vários locais», concluiu.

Fonte: Iol Diário



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!