Marketing: Tecnologia faz as mulheres mais felizes

Maio 13, 2010 by  
Filed under Notícias

Estudo revela que as tecnologias dão sensação de poder, satisfação e bem-estar.

O acesso a computadores, Internet e outros suportes de comunicação dão às pessoas uma sensação de satisfação e bem-estar, de acordo com um estudo realizado pelo instituto de Tecnologias da Informação BCS e citado pelo «The Telegraph».

Um inquérito realizado a 35 mil pessoas em todo o Mundo concluiu que o acesso às tecnologias da informação tem um «papel de capacidade e poder», o que leva a que as pessoas se sintam satisfeitas e mais felizes.

«Parece dar poder aos mais desfavorecidos», lê-se no relatório. «De facto, grande parte da satisfação com a vida surge a partir das tecnologias da informação e flui para os que estão menos bem colocados socialmente. Aqueles com baixos rendimentos ou menos habilitações literárias parecem beneficiar mais do acesso às novas tecnologias que os que têm rendimentos mais elevados ou um maior grau escolar. E isto parece ser assim em todo o Mundo».

«Tudo o que aumenta a sensação de controlo nas nossas vidas, como as tecnologias da informação, irá reduzir a ansiedade e o stress e manter-nos mentalmente bem», afirmou a psicóloga Donna Dawson.

As mulheres, em particular, são as que mais beneficiam do acesso a tecnologias da informação, revela o estudo. Tal justifica-se pelo facto de terem um papel mais central na vida familiar e na vida social.

«Isto é especialmente verdade para as mulheres, que geralmente são o centro da comunicação nas suas famílias, sociedade e trabalho. As redes sociais e de pesquisa podem ajudar as mulheres a ser bem sucedidas e a gerir os diferentes papéis que desempenham nas suas vidas», termina Dawson.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!