Inovação: Um exemplo de inovação nacional

Junho 1, 2010 by  
Filed under Notícias

A secagem de partículas por atomização da Hovione foi a vencedora do Prémio Produto inovação Cotec-Unicer de 2009. O Expresso foi visitar a fábrica e conhecer a tecnologia.

Falta inovação em Portugal? O Prémio Produto Inovação Cotec-Unicer mostra que não. A iniciativa distingue os produtos mais inovadores desenvolvidos por empresas nacionais ou estrangeiras em Portugal, mas dirigidos ao mercado internacional.

A Hovione ganhou o prémio na última edição, com a tecnologia Satom (secagem de Partículas por atomização) que revolucionou a indústria farmacêutica, ao permitir que medicamentos que antes não eram administrados serem absorvidos de forma mais rápida e em doses mais pequenas.

Com esta tecnologia, as vendas da Hovione ultrapassaram os 30 milhões de euros. Inovação e a internacionalização são as principais chaves do sucesso desta empresa familiar em crescimento há mais de 50 anos.

No dia 31 de Maio será entregue o novo prémio produto inovação Cotec-Unicer , com a presença do Presidente da República Cavaco Silva, António Pires de Lima, Presidente da Comissão Executiva da Unicer e Carlos Moreira da Silva, Presidente da Direcção da Cotec, numa nova amostra da inovação nacional.

Fonte: Expresso



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!