Inovação: Nintendo apresenta portátil com 3D sem óculos

Junho 17, 2010 by  
Filed under Notícias

“Não mais óculos”. A frase repetida incessantemente pelos executivos da Nintendo hoje, na feira de games E3, em Los Angeles, reforça a aposta da companhia em uma nova interação tridimensional com o lançamento do Nintendo 3DS.

Especulado há meses, o console portátil tomou cores e formas nas mãos de Soturu Iwata, presidente da empresa, que anunciou, no palco central do evento, uma inovação quase completa nas configurações de hardware do portátil.

A principal adição no videogame foi uma câmera com duas lentes no lado externo, o que permitirá que os jogadores tirem fotos e gravem seus vídeos em 3D. Já na parte superior, há uma tela de 3.5 polegadas com o já esperado recurso de visualizar imagens tridimensionais sem óculos especiais.

Os controles do 3DS também ganharam mais opções. Há agora, além das chamadas setas e do painel sensível ao toque, um controle analógico na ala esquerda. O console ainda emplaca um acelerômetro e um giroscópio, que, de acordo com Iwata, servirão para muitos futuros títulos de jogos.

Segundo a Nintendo, uma série de desenvolvedoras já estão fabricando games para o Nintendo 3DS, a exemplo de Electronic Arts (que trará “Fifa Soccer” e “Madden”), Capcom (“Resident Evil), Square Enix (“Kingdom Hearts”) e Konami (“Metal Gear Solid”), entre outras.

A fabricante de games também fará parceria com distribuidoras de filmes de Hollywood, a fim de levar longa-metragens em três dimensões para o Nintendo 3DS. Até o momento, já foram acertados acordos com Walt Disney, Dreamworks e Warner Bros.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!