Economia: Empresas criam consórcio para exportar o e-Escola

Junho 22, 2010 by  
Filed under Notícias

Portugal deu mais um passo para criar a escola do futuro. Ontem, várias empresas, juntamente com o Governo português, assinaram um documento que visa a criação do consórcio E-XAMPLE, que dará origem à segunda fase do Plano Tecnológico para a Educação.

“O objectivo deste consórcio passa pela internacionalização do modelo tecnológico criado nas escolas portuguesas. E ainda pela implementação de uma segunda fase que incidirá na criação de conteúdos digitais que permitam aos alunos e professores utilizar as tecnologias que já estão disponíveis”, explicou Rogério Carapuça, ‘chairman’ da Novabase, na conferência “A Escola do Futuro na Era da Economia Digital”, realizada pelo Diário Económico.

A segunda fase do Plano Tecnológico para a Educação vai contar com o envolvimento de 47 empresas, que vão criar um ‘cluster’ empresarial em Portugal com a finalidade de desenvolver um conjunto de soluções nacionais e expandi-las para o exterior. PT Inovação, Critical Links, Novabase, Leya, Microsoft e Cisco são algumas das empresas que fazem parte deste acordo. “O papel das multinacionais como a Cisco e a Microsoft neste consórcio é extremamente importante. Pois fazemos parte de uma rede mundial que dá valor acrescentado a estes programas”, realçou Carlos Brazão, director-geral da Cisco Systems Portugal.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!