Marketing: Twitter já tem tweets patrocinados

Junho 23, 2010 by  
Filed under Notícias

O Twitter já colocou em linha o seu primeiro tweet patrocinado. A ideia é divulgar informações sobre produtos e serviços aos utilizadores da rede social. Coube à Disney/Pixar inaugurar o campo publicitário das mensagens de 140 caracteres. O «produto» escolhido foi o novo filme Toy Store 3.

O filme estreou nos EUA e no Brasil na passada quinta-feira. A plataforma de Promoted Tweets foi anunciada em Abril pelo Twitter, durante a AdAge Digital, em Nova York, de acordo com a «Terra Brasil».

Os anúncios do Toy Story 3 estão a ser divulgados como prometido: aparecem nos resultados das buscas efectuadas no Twitter.com. Mas, claro, com a indicação de que são mensagens patrocinadas.

Os anúncios surgem na zona dos Trending Topics da página principal do Twitter, perfeitamente identificados como tweets patrocinados.

«Existe uma grande diferença entre um tweet patrocinado e um convencional. A publicidade deve atingir um maior nível, deve ecoar entre os usuários. Isso significa que se os usuários não interagem com um tweet promovido, ele poderá desaparecer», explicou um dos fundadores do microblog, Biz Stone.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!