Marketing: Desafios da indústria mundial do turismo até 2015

Junho 30, 2010 by  
Filed under Notícias

Um relatório da Deloitte, intitulado Hospitality 2015, mostra os “sete grandes desafios” a que a indústria do turismo mundial terá de responder até 2015, para inverter a tendência actual de queda e atingir maior crescimento no futuro.

O relatório aponta como principais desafios para este sector o crescimento do turismo nos mercados emergentes, como a China e a Índia, a Deloitte prevê que estes dois países tenham, a partir de 2015, um crescimento anual superior ao do Reino Unido e da França.

A geração americana dos “baby boomers” também deve impulsionar o crescimento mundial do sector, com o factor demográfico a criar novos padrões de viagem.

“Os operadores turísticos que conseguirem compreender as motivações e as necessidades desta nova demografia vão ser os futuros líderes da indústria”, adianta Alex Kyriakidis no mesmo relatório.

Outro factor de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento do sector do turismo, são as redes sociais, que cada vez mais se tornam numa excelente fonte de informação para os consumidores, mas também numa oportunidade ou ameaça para os operadores turísticos.

Robert Bryant, Partner e Consultor da área de Tourism, Hospitality & Leisure Partner da Deloitte do Reino Unido, acredita que “As marcas mais bem sucedidas serão aquelas que adoptem e utilizem as novas formas de comunicação sem subestimar ou lutar contra a sua influência”.

O quarto factor identificado no Hospitality 2015 é a criação de planos estratégicos por parte dos gestores, que permitam uma manutenção de recursos humanos essenciais e uma gestão eficiente do volume de negócios.

O relatório da Deloitte também aponta para que o investimento em tecnologia seja um factor crítico para o sucesso das empresas do sector do turismo em 2015, para a sustentabilidade e para a gestão de crises única forma da indústria do turismo sobreviver a choques imprevisíveis.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!