Empreendedorismo: Start up de Coimbra conquista prémio europeu de empresas inteligentes

Julho 7, 2010 by  
Filed under Notícias

A start up tecnológica FeedZai, saída da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), recebeu um prémio europeu para empresas inteligentes, na categoria Modelos Digitais.

O prémio foi atribuído em Burgos, Espanha, num evento organizado pela European BIC Network, uma rede de centros de inovação empresarial presente em 26 países responsável pela «Smart Entrepreneurship Competition 2010».

A FeedZai foi uma das 22 start ups distinguidas nos prémios, que tinha como categorias Modelos Digitais, Modelos de Negócio, Modelos Colaborativos, Modelos Socialmente Responsáveis e Modelos de Serviços Totais.

Em comunicado o CEO da empresa portuguesa, Nuno Sebastião, defende que esta distinção é «um selo de qualidade e certificação, o que significa uma porta de acesso às mais prestigiadas e importantes instituições da Europa, como por exemplo, a Agência Espacial Europeia (ESA) que se mostrou interessada em desenvolver parcerias de negócio com a FeedZai».

Especializada em processamento de dados em tempo real, a FeedZai tem como principal produto a aplicação Pulse, que pode ser utilizada em áreas tão diversas como Energia, Banca ou Telecomunicações.

Fonte: Jornal Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!