Marketing: Tempo dedicado a redes sociais subiu 122.3%

Julho 9, 2010 by  
Filed under Notícias

Cerca de 3,5 milhões de portugueses acederam a sites relacionados com redes sociais no primeiro semestre do ano. Este número integra o estudo sobre redes sociais que a Marktest está a levar a cabo, com base no Netpanel, e mostra que “83.8% do universo em análise, os residentes no Continente com 4 e mais anos que acedem à internet a partir dos seus lares” visitam redes sociais, sendo esta “das práticas mais frequentes entre nós”.

De acordo com a Marktest, por mês um mínimo de 2.289 mil utilizadores únicos e um máximo de 2.534 mil utilizadores únicos acederam a redes sociais a partir de suas casas no período em análise.

De Janeiro a Junho estes internautas visitaram “um total de 4,7 mil milhões de páginas de redes sociais, o que equivale a cerca de um quarto de toda a navegação feita na internet neste período (24.7%).”

Por sua vez o tempo dedicado a redes sociais “ultrapassou as 47 milhões de horas, número que representa 23.9% de todo o tempo que os portugueses dedicaram a este meio neste semestre”.

Face aos primeiros seis meses de 2009, o tempo dedicado a redes sociais subiu 122.3%.

Fonte: Meios & Publicidade



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!