Marketing: Renault entra na corrida pelo carro mais barato do mundo

Julho 12, 2010 by  
Filed under Notícias

O carro mais barato do mundo, Tata Nano, já tem rival. A Renault-Nissan prevê lançar em 2012 um modelo “ultracompetitivo” e mais barato.

A aliança Renault-Nissan uniu-se à fabricante automóvel Bajaj e prevê lançar, em 2012, um modelo “ultracompetitivo” tanto na Índia como nos restantes mercados emergentes.

Apesar de não querer revelar o preço de comercialização do novo modelo, fontes de mercado adiantam que deverá situar-se entre os 2.500 e os 3.000 dólares, ou seja entre os 1.975 e os 2.370 euros. A confirmar-se, o modelo da Renault poderá tornar-se no carro mais barato do mundo.

A concepção, fabrico e gestão de fornecedores do “novo veículo inédito de quatro rodas” estarão a cargo da Bajajm, explicou a Renault-Nissan. Já o marketing e a distribuição ficaram, por seu turno, sob a alçada da aliança franco-japonesa.

O acordo entre as duas fabricantes é o resultado do anúncio feito em Novembro passado, mês em que anunciaram que o custo de produção seria inferior ao de qualquer outro carro fabricado até hoje na Índia.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!