Marketing: Jovens com maior afinidade com redes socias

Julho 15, 2010 by  
Filed under Notícias

De acordo com o estudo sobre redes sociais que a Marktest está a lançar, produzido com base no Netpanel, os jovens dos 15 aos 24 anos são os que mostram maior afinidade com as redes sociais.

O estudo sobre redes sociais que a Marktest está a apresentar com base no Netpanel mostra que, nos primeiros seis meses de 2010, 3 450 mil portugueses acederam a sites relacionados com redes sociais, um número que representa 83.8% do universo em análise, os residentes no Continente com 4 e mais anos que acedem à Internet a partir dos seus lares.

Mas a análise por segmento da população permite observar como os jovens dos 15 aos 24 anos são os que apresentam maior afinidade com estes sites. Nesta faixa etária, são 88.7% os que acederam a sites sociais no primeiro semestre de 2010.

As mulheres também mostraram neste semestre maior curiosidade que os homens por estes sites: 83.1% deles e 84.6% delas acederam a redes sociais no período considerado.

A relação entre classe social e redes sociais é proporcionalmente inversa, sendo os indivíduos das classes mais baixas aqueles que apresentam maior afinidade com este tipo de sites.

Entre as regiões, os residentes no Litoral Centro foram os que, no primeiro semestre deste ano, apresentaram maior afinidade com os sites sociais, com 85.0% destes indivíduos a visitá-los no semestre.

Fonte: Marktest



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!