Marketing: Amazon triplica vendas do Kindle depois de descer o preço

Julho 22, 2010 by  
Filed under Notícias

A venda dos livros electrónicos da Amazon já é superior à venda de livros de capa dura.

A descida do preço do leitor de livros electrónicos Kindle foi, em Junho, de 70 dólares, perto de 54 euros, mas a Amazon não parece ter perdido muito com isso, já que as vendas do aparelho triplicaram desde aí.

O produto é o mais vendido no sítio de vendas online desde há dois anos mas, no mês passado, a Amazon decidiu baixar o preço do Kindle de 259 dólares para 189, isto é de 200 para 146 euros, em consequência da concorrência no mercado e do sucesso do iPad, da Apple.

Embora a empresa americana não tenha divulgado no comunicado de imprensa dados absolutos sobre as vendas, a empresa liderada por Jeff Bezos informou que os livros electrónicos já são mais transaccionados do que os produtos de capa dura.

O CEO do sítio da Amazon mostrou-se surpreendido, já que a firma está no mercado de livros de capa dura há 15 anos enquanto se encontra apenas há 33 meses nos livros para o Kindle.

O peso parece, portanto, ter alguma importância na altura da compra já que, nos últimos três meses, por cada 100 livros de capa dura vendidos, são negociados 143 livros para o Kindle.

Algo ainda mais acentuado quando se cingem às transacções do último mês em que, por cada 100 livros físicos de capa dura, se vendem 180 livros para o leitor electrónico. No entanto, a Amazon garante que a venda no formato tradicional também tem sentido um incremento, embora inferior ao verificado nos livros electrónicos.

Segundo o “El Mundo”, o último dia de Natal foi a primeira vez em que, num só dia, os clientes da Amazon compraram mais livros digitais do que os físicos. As acções da americana seguem a descer 1,82%, estando a ser negociadas a 117,76 dólares.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!