Marketing: Obrigados a mudar de nome para escapar à Internet

Agosto 23, 2010 by  
Filed under Notícias

Patrão da Google já deu o alerta: um dia os mais jovens poderão ter de adoptar novos nomes para apagar o rasto que deixaram na Web.

A Internet é um mundo sem limites e é também, para muitos, um diário de vida que no futuro pode trazer problemas. Todas as pegadas que deixamos no mundo virtual, todas as peripécias que vivemos e asneiras que cometemos, podem perseguir-nos mais tarde. Se quisermos apagar o passado, só mudando de nome. O alerta é dado pelo patrão da Google, Eric Schmidt, e incide sobretudo sobre os mais jovens.

O responsável teme que os mais novos não consigam descortinar as consequências de terem um arquivo brutal de dados sobre si mesmos a circular na Web.

«Não acho que a sociedade entende o que acontece quando tudo é disponibilizado, reconhecido e registado por todos o tempo todo. Quero dizer que temos realmente de pensar sobre estas coisas como uma sociedade», justificou, em entrevista ao The Wall Street Journal.

Um aviso vindo do chefe de uma empresa que tem apostado em reforçar a sua presença numa das áreas mais «problemáticas» para a reputação dos jovens no futuro: as redes sociais. A Google adquiriu recentemente a Slide e a Jambook, duas companhias especializadas na prestação de serviços de redes sociais.

Muitos acreditam que estas aquisições são um sinal de que o gigante de buscas na Internet está prestes a lançar uma nova rede. E já circulam rumores do nome do novo espaço social na Internet: o Google.me, segundo a BBC. Uma experiência que se espera que tenha mais sucesso do que as outras duas redes sociais da Google: o Buzz e o Orkut.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!