Marketing: Chegou Rival do Facebook

Setembro 16, 2010 by  
Filed under Notícias

Projecto Diaspora assume-se como crítico das políticas de privacidade da maior rede social do mundo.

Funciona em sistema aberto, promete proteger a privacidade dos utilizadores e assume-se como um rival do Facebook. A nova rede social Diaspora é hoje inaugurada mas está a ser preparada há vários meses, após as críticas ao Facebook devido às políticas de privacidade.

O desenho do ‘site’ ou a organização da informação na página está, até ao arranque, no segredo dos deuses. Sabe-se apenas que a nova rede vai começar a funcionar com funções simples: colocação ‘posts’, partilha de fotografias ou vídeos e, sobretudo, montagem de um servidor pessoal, agregando a informação de redes como o Facebook, Twitter ou Flickr, o que permitirá a partilha de imagens ou informação entre os vários ‘sites’, sem prejudicar a privacidade dos utilizadores.

“Queremos que os utilizadores voltem a controlar aquilo que partilham”, afirmou Max Salzberg, um dos fundadores, em entrevista ao “The New York Times”.

Os quatro criadores do projecto, estudantes da Universidade de Nova Iorque, quiseram criar uma alternativa ao Facebook quando a rede social de Zuckerberg se viu envolvida em polémica por falhas na protecção da privacidade.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!