Marketing: Portugal vai receber mais cinco centros comerciais no próximo ano

Setembro 17, 2010 by  
Filed under Notícias

2010 ficará marcado pelo mínimo histórico de aberturas da ‘shoppings’ em Portugal.

Nunca nos últimos 20 anos foram inaugurados tão poucos centros comerciais em Portugal como no primeiro semestre deste ano, período que foi assinalado pela abertura de um só espaço. No entanto, os promotores começam a ganhar fôlego novamente no próximo ano, mas com formatos e cidades mais pequenas.

Estão previstas cinco inaugurações em 2011 para as cidades de Portimão, Braga, Sintra, Évora e Beja. Estes cinco novos espaços ocupam, em conjunto, a área do Dolce Vita Tejo, com 120 mil metros quadrados.

“Ainda há espaço para novos centros comerciais mas não para novos Colombos ou Dolce Vita Tejos”, sublinhou ao Diário Económico Marta Leote, do departamento de Research da Cushman & Wakefield (C&W). “Não vamos voltar a ter as taxas de crescimento de centros comerciais como já tivemos”, revelou a consultora.

Este ano ficará marcado como o pior dos últimos 20 anos em termos de novas aberturas. No primeiro semestre abriu apenas o Leiria Shopping, tratando-se da expansão de um hipermercado Continente para um centro comercial da Sonae Sierra. Para o segundo semestre aguarda-se a inauguração do Barreiro Retail Planet e do Liberdade Street Fashion, em Braga.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!