Inovação: Internet, Portugal preparado para as “aplicações do futuro”

Outubro 20, 2010 by  
Filed under Notícias

Portugal está no grupo dos 14 países cuja rede de Internet está preparada para receber “aplicações do futuro”, como televisão de alta definição ou serviços de comunicações em vídeo de alta qualidade.

A conclusão é do estudo anual da Said Business School, da Universidade britânica de Oxford, e da Universidade espanhola de Oviedo, em parceria com a empresa Cisco, que analisou a situação em 239 cidades de 72 países.

As chamadas “aplicações do futuro” deverão generalizar-se nos próximos anos e a rede de banda larga  portuguesa está preparada para as receber, juntamente com a da Coreia do Sul, Japão, Letónia, Suécia, Bulgária, Finlândia, Roménia, Lituânia, Holanda, Hong Kong, Alemanha, Dinamarca e Islândia.

A lista dos países com maior penetração de banda larga é liderada pela Coreia do Sul. Portugal aparece no 22º lugar, logo atrás da Espanha.

O estudo confirma a ideia da existência de uma associação entre o número de lares com Internet de banda larga e inovação económica e competitividade.

A qualidade da ligação em banda larga registou melhorias na ordem dos 50% nos últimos três anos, a nível mundial, e 49% dos lares nos países analisados tem acesso à Internet de alta velocidade, um aumento de 9% em relação a 2008.

Fonte: Rádio Renascença



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!