Marketing: Portátil na maioria dos lares do Continente

Outubro 21, 2010 by  
Filed under Notícias

O Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, contabiliza 1 868 mil lares no Continente onde existe pelo menos um computador portátil. Este número representa 53.3% do total de lares e 79.5% daqueles que têm computador pessoal com utilização.

Estes lares possuem maioritariamente apenas um computador portátil, num total de 1 164 mil lares (33.2% do total de lares do Continente). Mas em 704 mil lares portugueses chegam mesmo a existir dois ou mais portáteis (20.1% do total de lares do Continente).

A idade média do agregado familiar e o número de pessoas no lar são as variáveis que mais diferenças mostram na análise deste indicador.

Enquanto 79.9% do total de lares com idade até 30 anos possui computador portátil, apenas 11.1% dos lares com idade média superior a 60 anos também possui o equipamento. Da mesma forma, nos lares com mais do que 2 pessoas é mais frequente a existência de computador portátil (72.7%), ao contrário dos lares que têm até duas pessoas (30.5% destes também possui portátil).

A probabilidade de encontrarmos um computador portátil é também maior junto dos lares da classe alta, já que 87.3% deles possui este equipamento, um valor que baixa gradualmente até aos 18.8% registados pelos lares da classe baixa.

Entre as regiões não se observam diferenças muito significativas, embora na Grande Lisboa e no Grande Porto se observem taxas de penetração deste equipamento superior à média.

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e pelos lares do Continente.

Fonte: Marktest



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!