Inovação: IBM disponibiliza 50 milhões de dólares para criar 100 cidades inteligentes

Novembro 12, 2010 by  
Filed under Notícias

A IBM vai disponibilizar 50 milhões de dólares em tecnologia e serviços, que irão servir para ajudar cem municípios de todo o mundo a ter serviços mais eficientes. Durante os próximos três anos, a empresa irá enviar especialistas às cidades participantes no Desafio Cidades Inteligentes, com o obectivo de aconselhar os líderes municipais no sentido de um crescimento bem sucedido, melhores serviços prestados, maior envolvimento dos cidadãos e uma eficiência melhorada.Os municípios serão seleccionados em função de um número de critérios, incluindo a capacidade de articular claramente entre dois e quatro assuntos estratégicos em que se possa agir. Igualmente considerado será o histórico da cidade na resolução de problemas inovadores, compromisso com a utilização de tecnologia e informação aberta, e uma vontade demonstrada para fornecer acesso e tempo com os líderes das cidades e o envolvimentos com os cidadãos.

Para assegurar o sucesso do Desafio Smarter Cities, a IBM completou, ou está a conduzir, uma série de projectos piloto em Baltimore, Maryland; Austin, Texas; e Mecklenburg County, Carolina do Norte (Greater Charlotte). Esses envolvimentos estão a produzir ideias de como as cidades podem alcançar excelentes benefícios do conhecimento da IBM

«As cidades têm uma importância vital para a sociedade e para a economia. – afirmou Stanley S. Litow, Vice Presidente de Corporate Citizenship & Corporate Affairs da IBM e Presidente da Fundação IBM – Mas existem desafios enormes e que precisam de inovação, criatividade e conhecimento para o longo prazo, assuntos difíceis e para planearem o futuro. Estamos entusiasmados com a perspectiva de ajudar os líderes das cidades a endereçarem os desafios mais exigentes do nosso tempo e tornar as cidades mais habitáveis» concluiu.

Fonte: Portal Ambiente Online



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!