Marketing: Angola constrói 345 hotéis até 2014

Dezembro 4, 2010 by  
Filed under Notícias

Angola vai investir quase cinco mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros) na construção de 345 novos hotéis até 2014 para colocar “o país na rota turística de África”, disse ontem um consultor do ministério da hotelaria e turismo angolano.

Numa apresentação à margem do XXXVI Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que terminou ontem na Madeira, Carlos Cunha referiu que Angola terá, dentro de quatro anos, uma oferta de 205 novos hotéis estatais com um investimento de 1,47 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) e outras 141 unidades privadas, representando um investimento de 3,4 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros). Actualmente, Angola tem cerca de uma centena de hotéis.
O governo de Luanda vai apresentar o Plano Director do Turismo em Julho do próximo ano, que está a ser desenvolvido pela consultora Roland Berger.

No total, o reforço da capacidade hoteleira angolana irá disponibilizar, no mercado, mais 30 mil quartos e 60 mil camas: 13,1 mil quartos na rede estatal de hotéis e 16,1 mil nas unidades privadas. “Queremos colocar Angola na rota turística de África e ser complementares, e não concorrentes, de destinos famosos da região como é a África do Sul, Moçambique ou Quénia”, adiantou Carlos Cunha.

O responsável admitiu que a política de concessão de vistos poderá ser revista para suportar a nova política turística do país, que deverá beneficiar ainda da renovação das redes de transportes ou da construção de três novas escolas de hotelaria.

O governo de Luanda quer duplicar o número de turistas no país de 366 mil registados em 2009 (onde 22,6% eram portugueses) até 715 mil visitantes em 2014.

No ano passado, o sector do turismo gerou receitas de 500 milhões de dólares (cerca de 383 milhões de euros).

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!