Inovação: UA vai ter 28,5 milhões para investigação

Dezembro 9, 2010 by  
Filed under Notícias

A Universidade de Aveiro vai investir cerca de 28,5 milhões de euros nas suas unidades científico-tecnológicas para “as tornar mais competitivas ao nível das dinâmicas de investigação nacionais e internacionais”.

Este valor é comparticipado em 70% pelo FEDER, cerca de 19,9 milhões de euros, no âmbito do Programa Mais Centro.

Em comunicado, a Universidade de Aveiro refere que as oito candidaturas aprovadas abrangem “unidades e áreas de investigação de excelência e de crescimento da UA”. A Universidade explica também que o apoio concedido “possibilita a sua continuação e evolução enquanto unidades de excelência e o seu posicionamento favorável, quer em áreas já consolidadas, quer em áreas emergentes de grande relevância, nomeadamente Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (TICE), Energia, Materiais, Mar e Agro-industrial”.

O projecto de desenvolvimento da Universidade de Aveiro contempla três iniciativas estratégicas, bem como alguns objectivos considerados pertinentes para os quais as presentes candidaturas são contributos decisivos para a sua corporização.

O investimento na investigação da Universidade de Aveiro foi aprovado no âmbito do concurso do Sistema de Apoio a Infra-estruturas Científicas e Tecnológicas, do Eixo Prioritário I – Competitividade, Inovação e Conhecimento.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!