Marketing: Facebook, Youtube e Portugal são as palavras mais pesquisadas em Portugal

Dezembro 11, 2010 by  
Filed under Notícias

As palavras redes sociais, Youtube e Portugal lideram a lista das palavras mais populares no Google em Portugal, segundo o Zeitgeist 2010.

Em comunicado, o Google detalhou que “nos negócios um dos principais interesses centrou-se nos primeiros passos para abrir uma empresa, no entanto no topo da tabela está Via Verde. Já no desporto foi o futebol e o Benfica foram os mais pesquisados e na sociedade foi a educação”.

Entre os nome emergentes surgem os nomes Justin Bieber e Carlos Cruz e entre os termos que registam um crescimento mais rápido aparecem palavras como Farmerama e a Casa dos Segredos.

Além de revelar os temas e assuntos sobre os quais as pessoas têm maior curiosidade em Portugal, as ferramentas do Google, Google Zeitgeist, mostram quais os assuntos que despertam maior interesse em todo o mundo.

O Google detalhou que “este ano, as pesquisas que registam um crescimento mais rápido a nível global revelam um particular interesse por jogos, novas tecnologias como o iPad e personalidades internacionais emergentes como Justin Bieber”.

Em terrmos de noticias internacionais, o Haiti liderou as pesquisas internacionais, seguido de Besiktas e do Chile.

A Google revela anualmente o “Zeitgeist” (palavra de origem alemã que significa “espírito dos tempos” constituído pela análise dos milhares de milhões de pesquisas realizadas todos os anos no Google.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!