Marketing: Portugueses com mais de 55 anos rendidos às redes sociais

Dezembro 15, 2010 by  
Filed under Notícias

Os portugueses estão rendidos à Internet. E desengane-se quem pensa que são apenas os mais novos. Os portugueses com idades entre os 55 e os 74 anos são os que mais utilizam as redes sociais quando comparados com os europeus da mesma faixa etária.

No primeiro trimestre do ano, 46% dos portugueses entre os 55 e os 74 anos colocavam mensagens em chats, blogues e redes sociais. Um valor bem acima da média da União Europeia a 27 (18%), segundo o gabinete de estatísticas europeu, Eurostat.

E mais: os portugueses nesta faixa etária são mesmo o que mais utilizam as redes sociais tendo em conta os cidadãos com a mesma idade nos 27 países da UE, Noruega, Croácia e Turquia.

Mais perto de nós só mesmo a Polónia (45%) e a Lituânia (42%).

Mesmo assim, esta é a faixa etária com menos utilizadores das redes sociais em Portugal. Quanto mais novos, mais adeptos das novas tecnologias: 65% no caso dos portugueses com idades entre os 25 e os 54 anos e 90% quando se trata de indivíduos entre os 16 e os 24 anos. Estes valores voltam a estar acima da média da UE: 42% e 80%, respectivamente.

Já no uso de email e da Internet para efectuar chamadas telefónicas e para colocar vídeos, os portugueses estão dentro da média da UE a 27.

Em termos globais, 70% das famílias europeias têm acesso à Internet a partir de casa, o que compara com os 49% verificados no primeiro trimestre de 2006. Já em Portugal, são pouco mais de metade das habitações (54%).

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!