Inovação: China renova convite para talentos mundiais de tecnologia

Dezembro 22, 2010 by  
Filed under Notícias

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) da China renovou terça-feira sua oferta pela procura de profissionais no exterior que contribuam para projetos de inovação tecnológica do país.

O MCT publicou instruções sobre como aplicar para o programa “Mil talentos”, organizado pelo Estado, que foi divulgado no final de 2008 a fim de atrair profissionais estrangeiros de alto nível para trabalhar na China.

Talentos com doutorado no exterior, de até 55 anos, que tiverem trabalhado como executivos de tecnologia em companhias mundialmente renomadas ou especialistas de nível de mestrado de universidades de prestígio ou institutos de pesquisa no exterior, são qualificados para as vagas, anunciou um comunicado do ministério.

Os candidatos devem ser capazes de resolver problemas tecnológicos chave ou terem desenvolvido produtos de inovação com boas perspectivas em domínios mais necessitados pela China.

O comunicado diz que os candidatos qualificados podem trabalhar na China por tempo integral ou de meio período, pelo menos dois meses por ano.

Fonte: Cri Online



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!