Inovação: Microsoft apresenta tecnologia 3D livre de óculos

Dezembro 26, 2010 by  
Filed under Notícias

A Microsoft recentemente apresentou uma tecnologia 3D avançada que promete nos livrar de um grande inconveniente – os óculos que precisamos usar para ver uma transmissão em 3D.

O fato é que o 3D sem óculos já existe faz algum tempo (quem conhece aquelas imagens em 3D que exigem toda uma preparação para serem compreendidas sabe), mas sempre apresentou algumas limitações – entre elas o fato que o “visualizador” precisa manter os olhos em um determinado ponto ininterruptamente e que apenas uma pessoa pode desfrutar do efeito por vez.

A nova técnica da Microsoft consiste em uma lente em forma de cunha, que dobra a imagem e usa um sensor para analisar o movimento de até quatro espectadores, que garantem o efeito 3D, independente do ângulo em que o espectador percebe a imagem. É a tecnologia usada no Nintendo 3DS (que apresentamos nesse artigo).

Acredita-se que o futuro de transmissões 3D está ligado ao fim dos óculos, então a popularização dessa tecnologia poderá garantir uma TV 3D em sua casa mais rápido.

Fonte: Hyper Science



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!