Marketing: Internet Explorer perde liderança na europa para Firefox

Janeiro 5, 2011 by  
Filed under Notícias

De líder a derrotado – foi assim que o navegador Internet Explorer terminou o ano de 2010. Em Dezembro, o Firefox conseguiu tornar-se no navegador número um na Europa, tendo por base os dados da empresa de pesquisa StatCounter.

No derradeiro mês do ano, o Firefox alcançou 38,11% de quota no mercado europeu. O Internet Explorer ficou-se pelos 37,52%.

«Esta é a primeira vez que o IE foi destronado do posto de número um num território importante», afirma Aodhan Cullen, CEO da StatCounter, no site da empresa. E dá explicações para o fenómeno: «Isto parece estar a acontecer porque o Chrome do Google está a roubar quota ao Internet Explorer, enquanto o Firefox está é a manter a sua quota».

De facto, o Google Chrome está a ganhar quota de mercado no Velho Continente e tem crescido a um ritmo de 14,58% em comparação aos 5,06% em Dezembro do ano passado.

Ainda assim, o Internet Explorer tem conseguido manter a liderança no mercado de navegadores na América do Norte, com uma quota de 48,92%, seguido pelo Firefox (26,7%), Chrome (12,82%) e Safari (10,16%).

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!