Marketing: Google deve aumentar receita de desenvolvedores

Janeiro 6, 2011 by  
Filed under Notícias

Para ganhar parceiros com sua nova divisão, companhia deve estar preparada para a diminuição na venda dos aplicativos

Com a intenção de ganhar mercado para a sua futura banca online, o Google afirmou estar preparado para reduzir os lucros das vendas de aplicativos para o Android, aumentando a parcela destinada a desenvolvedores.

Recentemente, a companhia entrou em um setor competitivo contra a Apple e a Amazon ao lançar o Google eBooks, mas a ferramenta requer um grande esforço para estabelecer o sistema operacional como plataforma líder no segmento. A Amazon, Apple e Google oferecem 70% dos lucros das vendas de aplicativo ou de notícias digitais aos seus coloaboradores e fica com 30%. Segundo a reportagem do The Wall Street Journal, o Google propôs ficar com um percentual menor nos lucros.

Segundo dados divulgados na semana passada, o Android se popularizou nos últimos seis meses como sistema operacional, e está se aproximando do iPhone em termos de consumidores no mercado.

Com o Android marcado como nova força na onda dos tablets, o Google espera encorajar novos autores a participarem de um showcase para ferramentas do sistema. Segundo uma reportagem do The Wall Street Journal, a companhia quer melhorar os aplicativos direcionados para leitura de notícias, o que justificaria o aumento da receita a ser destinada a esses parceiros.

Ainda não ficou claro se a empresa pretende dividir os lucros com os vendedores de aplicativos no Android Market ou apenas selecionar os parceiros específicos para a área de notícias.

Fonte: IT Web



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!