Marketing: Vendas mundiais de eletrônicos devem somar US$ 1 trilhão em 2011

Janeiro 10, 2011 by  
Filed under Notícias

Os organizadores do maior salão de produtos eletrônicos dos Estados Unidos, a ser realizado em Las Vegas a partir desta quinta-feira, preveem que as vendas mundiais de equipamentos podem alcançar pela primeira vez o trilhão de dólares neste ano.

“Podemos alcançar a marca do trilhão de dólares”, disse Steve Koenig, diretor de análise da indústria da associação que organiza o Salão de Produtos Eletrônicos (CES).

“Estou otimista”, disse Koenig a jornalistas. “Este número está realmente ao alcance”.

As vendas de smartphones, tablets, livros eletrônicos e televisões de tela plana LCD estão entre os itens que impulsionarão a indústria em direção ao valor recorde.

Muitos dos equipamentos eletrônicos mais inovadores estarão expostos nos extensos corredores da mostra, no Centro de Convenções de Las Vegas, onde são esperados mais de 125 mil visitantes de todo o mundo e 2.600 expositores.

A Associação de Produtos Eletrônicos (CEA) informou esperar que as vendas de equipamentos cresçam 23% na Europa ocidental neste ano, 15% na América do Norte e China e 10% na América do Sul.

Além disso, calcula-se um crescimento de 12% na Ásia – sem contar com China e Japão – 8% no Japão, 7% na África, 5% na Europa do Leste e 4% no Oriente Médio.

As vendas de produtos eletrônicos aumentaram 13% em 2010, a 873 bilhões de dólares, após uma queda de 9% em 2009 devido à recessão.

O economista-chefe da CEA, Shawn Dubravac, disse que os smartphones e os tablets, como o popular iPad, da Apple, serão os produtos mais vendidos em 2011.

“O telefone padrão é um mercado em declínio”, disse Dubravac. “Todo o crescimento que se vê está nos telefones inteligentes”.

A CEA prevê que as vendas de tablets podem duplicar neste ano em relação ao ano passado a cerca de 30 milhões de unidades, enquanto os leitores eletrônicos como o Kindle da Amazon podem registrar vendas de 20 milhões de unidades em todo o mundo.

“Os tablets serão um dos assuntos principais da mostra deste ano”, quando as companhias de tecnologia buscarão copiar o sucesso do iPad da Aplle, disse Dubravac

Fonte: AFP



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!