Inovação: Inovação portuguesa exibida na maior feira de tecnologia da educação

Janeiro 16, 2011 by  
Filed under Notícias

Um quadro interactivo em cerâmica, mobiliário inovador e uma solução informática para a nova geração de escolas são os produtos que três empresas portuguesas apresentam na maior feira internacional tecnológica dedicada à educação, BETT, que se realiza em Londres.

A empresa Bi-Bright aproveitou a segunda participação na BETT para lançar a nova gama de quadros interactivos, “eRed”, cujas funcionalidades podem ser activadas com a mão ou com outros objectos.

O “eRed” tem a vantagem de possuir uma base em cerâmica, que o torna mais resistente ao uso, e pode ser utilizado como um quadro convencional.

“Somos uma das poucas empresas do mundo que produzem um quadro interactivo que tem superfície cerâmica”, explicou Hélder Lopes, responsável pelo desenvolvimento do negócio da Bi-Bright, à Agência Lusa.

A Bi-Bright, criada há um ano e meio, faz parte do grupo Bi-Silque, líder mundial em produtos de comunicação visual para a casa e escritório, e tem como finalidade imitar a casa mãe, que exporta 95% da produção.

A tecnologia, que usa infra vermelhos e lâmpadas LED, que reduzem o consumo de energia, é “produzida em Portugal, integrada em Portugal e vendida para todo o mundo a partir de Portugal”.

Fonte: Jornal de Notícias



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!