Marketing: 10 formas de usar o iPad no seu negócio

Janeiro 18, 2011 by  
Filed under Notícias

Bastou menos de dois meses no mercado nacional, para o novo tablet da Apple conquistar os portugueses. Com preços entre os 499 euros e os 699 euros, o iPad pode tornar-se num verdadeiro auxiliar de marketing nas mãos de empreendedores. Saiba como usar o iPad no dia-a-dia do seu negócio, tendo em atenção que algumas destas utilizações podem requerer uma aplicação específica.

Leve o escritório debaixo do braço
Fazer anotações, galerias de imagens, partilhar informações ou trabalhar na base de dados são algumas das coisas que pode fazer no tablet. Filemaker, LogMein Ignition e Evernote são algumas aplicações que o podem ajudar. O primeiro permite editar informações da base de dados, o segundo sincronizar o iPad ao seu PC pessoal e o terceiro funciona como bloco de anotações, vídeos e fotos.

Tenha um catálogo digital
Boa escolha para quem tem uma reunião com meia dúzia de clientes e quer fazer uma demonstração sem gastar muito dinheiro. Também para este objectivo, existem algumas aplicações úteis: Keynote ajuda a criar apresentações, OmniGraph- Sketcher cria gráficos com dados colocados na hora e o SketchBook serve para criar esboços de desenhos e apresentações.

Organize os seus compromissos
Para manter a sua agenda em dia pode aproveitar a ajuda do Sorted, Things for iPad ou o Pocket Informant que controlam tarefas, organizam compromissos e funcionam como agenda e calendário.

Mantenha-se informado
Além de poder fazer as suas leituras online, o iPad permite-lhe ir mais além. O Flipboard (gratuito) actualiza as redes sociais do utilizador como se de uma revista personalizada se tratasse.

De olho nas vendas
Agora já pode receber o pagamento das suas vendas por meio remoto, além de organizar os pedidos e as facturas. Para isso existem aplicações da Cielo, o ET Pioneer e o Salesforce mobile.

Atento às poupanças
Para não perder de vista as suas contas, pode aceder a alguns bancos pelo tablet e, depois, gerir os dados e fazer gráficos com várias aplicações: app Roambi, MicroStrategy Mobile, QlikView, SAP BusinessObjects Explorer, PushBI Mobile Business Intelligence e o Analytics HD. A maioria são grátis.

Mantenha documentos em dia
Preparado para funcionar com notebooks e smartphones, o iPad permite fazer relatórios, gráficos e apresentações remotamente. Também pode ligá-lo à rede da empresa. Algumas aplicações que o ajudam são: iWork e o Box.Net.

Planeie os seus dias
Uma ajudinha para a sua organização diária é o Time Master e o Bento. O primeiro faz a gestão de reuniões, despesas, etc, enquanto o segundo permite controlar contactos, produtos e serviços.

Faça reuniões em qualquer lugar
Com conectividade VoIP, o utilizador participa em reuniões e conferências online. Um dos principais apps para este tipo de atividade é o WebEX, da Cisco.

Coloque a leitura em dia
Abrir documentos e guardar coisas interessantes para uma leitura confortável. Além dos vários e-book readers que já existem, a aplicação Instapaper consegue gravar na memória artigos e sites para serem lidos mesmo sem ligação com a Internet, ao passo que o Goodreader facilita a abertura de diferentes tipos de arquivos.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!