Marketing: Google pode dominar o mercado de dispositivos móveis em 2015

Janeiro 19, 2011 by  
Filed under Notícias

Segundo projeções, a Apple deve perder mercado e a Google pode se sobressair com os sistemas operacionais Android e Chrome OS.

Os dias de hegemonia da Apple podem estar contados. De acordo com a estimativa da Ovum, a presença de mercado da Google no ramo dos dispositivos móveis deverá ultrapassar a da empresa de Steve Jobs.

A previsão é que até 2015 o número de dispositivos com iOS caia para 35%, enquanto a soma dos aparelhos equipados com Android e Chrome OS chegue a 36%, informa o site IT Pro. Segundo Tony Cripps, analista da Ovum, dentro de quatro anos os dispositivos tipo tablet irão dominar o mercado, que terá foco no complemento das funções já exercidas pelos smartphones, revela o site CNET.

“Isso acontecerá principalmente porque as plataformas dominantes, da Apple e da Google, irão atrair mais atenção dos desenvolvedores. Assim, possuirão os melhores e mais falados aplicativos e conteúdos, que costuma ser o que o consumidor considera relevante ao fazer uma decisão de compra”, argumenta Cripps, em entrevista ao site Business Week.

Outras plataformas concorrentes, como o BlackBerry Tablet OS da RIM ou o webOS da HP, terão um sucesso bastante relativo, e juntas serão responsáveis por cerca de 30% do mercado em 2015.

Fonte: Geek



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!