Marketing: Madeira aposta na Internet e redes sociais

Janeiro 19, 2011 by  
Filed under Notícias

A Madeira quer apostar «fortemente» na promoção turística do destino na Internet e nas redes sociais, numa estratégia também virada para os mercados brasileiro e norte-americano, anunciou esta segunda-feira a directora do Turismo da região.

Raquel França falava numa conferência de imprensa, no Funchal, que contou com a presença da secretária regional do Turismo, Conceição Estudante, e a responsável pela Associação de Promoção Cátia Carvalho.

O incremento da promoção via Internet terá como base o lançamento do novo site em Fevereiro, adiantou citada pela Lusa.

«Além dos mercados emergentes – casos do Reino Unido e Alemanha que estão a dar indícios de recuperação – iremos fazer campanha no Brasil e Estados Unidos, porque estamos a virar-nos um bocadinho para outros mercados, não só para a parte de congressos e incentivos, mas também para trazer turistas desses destinos», disse.

Esta responsável acrescentou que a campanha será efectuada através das denominadas fun trips e press trips que visam fazer com que as pessoas tenham vontade de conhecer a Madeira in loco, visto que «a melhor forma de mostrar a Madeira é vir à Madeira».

Anunciou que será também lançado este ano o novo concurso para o Plano de Ordenamento Turístico, porque o actual termina em 2012, «sendo necessário definir as orientações para depois deste ano».

Destacou ainda que, em termos de animação, a Direcção Regional de Turismo pretende lançar um novo evento, o «Madeira Nature Festival» em Outubro, com o objectivo de «quebrar a sazonalidade do destino Madeira», sendo uma iniciativa «dedicada à natureza, às actividades ao ar livre, no mar, em terra e no ar» que será promovido na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!