Marketing: Empresas europeias com défice de investimento em inovação

Janeiro 20, 2011 by  
Filed under Notícias

As empresas europeias estão a investir pouco em inovação tecnológica, estando a sua estratégia para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação mais centrada no dia-a-dia

Esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela SAP, empresa de software de gestão, que mostra ainda que 60 por cento dos inquiridos revelaram que as empresas que dirigem estão a sacrificar, de forma excessiva, o investimento em inovação tecnológica.

Em comunicado a SAP refere que «os dados apontam para a necessidade das empresas repensarem os orçamentos de tecnologias de informação, nomeadamente a forma como estão distribuídos os recursos entre as necessidades operacionais, de manutenção e de inovação».

De acordo com o estudo, a maioria dos inquiridos defende «uma re-focalização na inovação como condição necessária para a melhoria do desempenho, da produtividade e da rentabilidade das organizações».

Para Chris McClain, Vice -presidente SAP Premier Customer Network, EMEA e Índia «este estudo revela que as empresas estão a ressentir-se de uma excessiva ênfase nas operações, em detrimento da inovação».

O estudo foi realizado em oito países europeus e do Médio Oriente e ouviu cerca de 500 responsáveis pela área de tecnologias de informação das empresas inquiridas.

Fonte: Jornal Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!