Marketing: Mais de mil milhões de televisores vão estar online em 2014

Janeiro 21, 2011 by  
Filed under Notícias

Mais de mil milhões de televisores vão estar ligados à Internet em todo o mundo em 2014, permitindo consolidar a sua posição no ciberespaço como a “melhor opção” para divulgar conteúdos multimédia, revela um estudo divulgado hoje.

O aumento da oferta global de televisores que estarão ligados à Internet (1,1 mil milhões no ano de 2014), vai levar a que a rede tradicional de difusão, através dos actuais canais de televisão, seja destronada, sublinha o estudo.

Perante a previsão de aumento da oferta mundial, a multinacional HP – Hewlett-Packard está a criar um Centro Mundial de Operações e Apoio, em Lyon, na França, segundo o director do Centro de Competências da empresa, Miguel Angel Turrado.

Nos próximos anos, o volume e tamanho dos conteúdos, ao permitir ter fotografias e ver filmes, vai levar a que os actuais sistemas de distribuição se tornem limitados, sendo necessário fazer o encontro entre a oferta e as necessidades dos consumidores, aumentando a difusão por via da fibra óptica.

O Centro Mundial de Operações e Apoio vai funcionar na sede da HP – Hewlett-Packard em Lyon.

Neste centro ir-se-á aplicar a solução SmartCDN, que vai permitir consolidar a tendência de ligação entre a Internet e os novos televisores, o que possibilitará aumentar o consumo dos conteúdos multimédia a nível mundial.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!