Marketing: As regalias mais estranhas que as empresas dão ao pessoal

Janeiro 25, 2011 by  
Filed under Notícias

Fortune reuniu alguns exemplos das 100 melhores empresas para trabalhar.

Foi publicada esta semana a lista das cem melhores empresas para trabalhar nos EUA. Algumas delas dão regalias insólitas aos funcionários, que fazem qualquer um roer-se de inveja. A «Fortune» reuniu alguns casos.

Por exemplo, a Chesapeake Energy (32ª), disponibiliza um ginásio gigantesco com solário e spray bronzeador, aulas de ioga para pais e filhos, além de um centro médico na empresa, que oferece serviços dermatológicos, incluindo despistagem oncológica, remoção de lesões e até injecções de botox.

Já a Morningstar (95ª), oferece aos trabalhadores seis semanas de licença pagas de quarto em quarto anos.

A Cisco (nº 20), leva uma empresa de reparações automóveis às suas instalações de duas em duas semanas, para cuidar dos carros dos funcionários enquanto estes trabalham.

Por seu lado, a Microsoft (72ª) tem à disposição dos funcionários o «The Commons» no seu campus de Redmond: um centro comercial com 23 lojas e restaurantes, incluindo um spa, um pub e uma loja para reparar bicicletas.

A Kimpton Hotels & Restaurants (83ª) permite ao pessoal levar os seus animais de estimação consigo para o trabalho, onde uma equipa de especialistas cuida deles. Há ainda um acordo com a Pet Assure que oferece aos funcionários seguro de saúde veterinário, para os seus amigos de quatro patas.

A Intuit (94º) dá um «incentivo» de 350 dólares aos membros do ginásio e disponibiliza aulas de vários tópicos na empresa: ioga, Pilatos e até Zumba, um estilo de dança da América Latina.

Já a NuStar (30ª) coloca à disposição dos trabalhadores o seu jacto particular, para situações de crise.

A Hasbro e a Mattel (59ª/69ª) oferecem uma tarde semanal de jogos e diversão aos trabalhadores. Todas as sextas-feiras, só se trabalha meio-dia. O ano todo.

A DPR Construction (22ª) tem um bar de vinho em cada um dos seus 17 escritórios. A única excepção é a unidade do Texas, que tem um saloon lá dentro.

Por seu lado, a SRC/SRC Tec (78) quer aliviar os funcionários da pressão de terem de tomar conta de pais que já estão em idade avançada. A empresa recebe todos os meses grupos de apoio liderados por funcionários. Juntamente com o assistente social da empresa, cerca de uma dúzia de voluntários coordenam os encontros e, ocasionalmente, até trazem oradores.

A Atlantic Health (54ª) tem creches nos seus dois hospitais, disponíveis para receber os filhos e netos dos trabalhadores.

A Alstom & Bird (13ª) oferece uma cobertura de 25 mil dólares no seguro de saúde dos funcionários, para tratamentos de fertilidade.

A Zappos.com (6ª) tem um «life coach» disponível a tempo inteiro, para discutir as opções e metas profissionais ou pessoais dos funcionários.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!