Marketing: Consumo cresce em França com programa de compra de carros

Janeiro 27, 2011 by  
Filed under Notícias

A despesa dos consumidores franceses em bens de consumo cresceu pelo segundo mês consecutivo em Dezembro, com o último mês de subsídio à compra de carros a impulsionar as vendas.

A despesa aumentou 0,6% face a Novembro, mês em que cresceu 2,7% segundo os dados revistos do instituto de estatística francês citados pela Bloomberg. As estimativas dos economistas compiladas pela Bloomberg apontavam para um crescimento de 0,3%.

Dezembro foi o último mês de um subsídio à compra de carro iniciado pelo Governo em no último mês de 2008, com o Governo de Sarkozy a tomar medidas para contrariar a maior crise desde a Segunda Guerra Mundial. Um subsídio que levou os franceses a anteciparem a compra de carro para a aproveitar o incentivo.

Houve um “acentuado aumento da venda de carros impulsionado pelo esquema de abate” de veículos antigos, disse o economista-chefe do Exane BNP Paribas, Pierre-Olivier Beffy, à Bloomberg. “Além disso, a perspectiva para o consumo doméstico é relativamente razoável, com uma descida gradual no desemprego e a quebra do poder de compra”, acrescentou.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!