Marketing: Facebook tornará obrigatório o uso de sua “moeda virtual”

Janeiro 28, 2011 by  
Filed under Notícias

Facebook Credits deverá ser oferecido em todos os aplicativos que oferecem objetos virtuais pagos, mas outras plataformas também serão aceitas.

O Facebook anunciou hoje que, a partir do dia 1o de julho deste ano, todos os aplicativos que oferecem objetos virtuais pagos na rede social deverão oferecer a opção de pagamento por meio do Facebook Credits, a “moeda virtual” oficial do Facebook.

Em texto publicado no blog de desenvolvedores, a empresa observa que outros métodos de pagamento também poderão ser oferecidos. Mas um deles deve, obrigatoriamente, ser o Facebook Credits.

A plataforma Credits já é usada por algumas empresas que fazem aplicativos para o Facebook, mas até agora estava em fase de testes e era restrita a empresas parceiras da rede social. A partir de julho, o Credits será estendido a todos os desenvolvedores de aplicativos pagos do Facebook.

O Facebook afirma que nos próximos meses vai trabalhar para corrigir bugs e melhorar a experiência de uso do Credits.

Empresas que usam o Credits como meio de pagamento no Facebook ficam com 70% do valor pago pelos internautas. Os outros 30% vão para o Facebook.

Fonte: IG



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!