Marketing: Facebook usa actividade dos utilizadores para anúncios

Janeiro 29, 2011 by  
Filed under Notícias

O Facebook deve lançar em breve um novo formato de publicidade, chamado Sponsored Stories (Histórias Patrocinadas), que utilizará a actividade publicada pelo utilizador como anúncio, segundo informações do site Mashable.

Com o novo formato publicitário, o Facebook começará a gerar receitas com anúncios baseado nas actividades publicadas pelos utilizadores.

Ao clicar no botão de «gostar», realizar o check-in na ferramenta Locais ou actualizar páginas mencionando uma marca que participa do novo formato, essa história vai aparecer na coluna da direita nas páginas dos seus amigos na rede social.

As «Histórias Patrocinadas» aparecerão apenas para amigos do utilizador que normalmente já vêem essas actualizações no Feed de Notícias. A rede social divulgou um vídeo para demonstrar o novo formato publicitário.

Segundo o Facebook, não é possível optar por não ver ou participar desses anúncios previamente. Eles poderão ser removidos da página do utilizador quando este clicar no X que aparece no canto superior direito da publicidade, como já acontece com outros anúncios na rede.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!