Marketing: Espanhois criam Facebook para desempregados

Janeiro 31, 2011 by  
Filed under Notícias

Com um nível de desemprego que atingiu 20,3% no final de 2010, os espanhois criaram uma rede social para desempregados. Com layout baseado no Facebook, mas em vermelho em vez de azul e com bonecos em clara posição de desespero, o Parobook ajuda as pessoas sem emprego “a se conectar e compartilhar com outros cidadãos na mesma situação”.

De acordo com o site do jornal espanhol El Pais, com menos de uma semana no ar a rede social já superou mil usuários, e a sobrecarga nos servidores, mais de 100 mil visitas diárias, causa quedas frequentes no serviço. Sete novos usuários são registrados por minuto, e cerca de 500 usuários ficam online ao mesmo tempo, segundo o jornal.

Os criadores do site afirmam não querer fazer concorrência com o LinkedIn, a rede social profissional mais popular do mundo, mas querem ajudar os desempregados “a não se sentirem sozinhos nessa luta”. A página foi criada para que “os desempregados possam denunciar a sua situação fazendo parte de um grupo online e que possam se conectar entre si, para falar, comentar e se darem conselhos em uma situação tão desesperadora como a atual”, escreveu Carlos Ayuso, um dos criadores do Parobook. O endereço da rede social é parobook.com

Fonte: Parobook



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!