Marketing: Nova interface do Google Docs o assemelha a disco virtual

Fevereiro 3, 2011 by  
Filed under Notícias

Capaz de aceitar qualquer arquivo, com navegação por coleções e resumo de dados, novo Google Docs pavimenta o aplicativo do Chrome Os.

Nesta segunda, foi ao ar uma nova versão do Google Docs que permite um gerenciamento mais completo dos arquivos, inclusive de vídeos, imagens e outros tipos de dados, além das planilhas e documentos que o sistema é capaz de editar.

Uma das principais novidades são as coleções, que funcionam de maneira semelhante às etiquetas do Gmail, agrupando arquivos parecidos. Como as etiquetas e ao contrário das pastas do Windows, um arquivo pode estar em mais de uma coleção: por exemplo, um vídeo “Férias na fazenda” pode estar ao mesmo tempo nas coleções “Vídeos amadores” e “Família”. Também é possível agrupar sub-coleções, para facilitar a organização.

Toda a interface do novo sistema se parece muito com o Windows Explorer e outros programas de organização de arquivos em PC, com as coleções aparecendo em uma árvore à esquerda e os arquivos em um painel central. Ao clicar em um arquivo, um painel ao lado direito da tela mostra um resumo e uma pequena imagem do documento, se ele for compatível com o sistema.

Capaz de guardar informações de qualquer tipo – e não só os documentos que o Google Docs deve abrir –, o novo sistema provavelmente servirá de apoio ao Charoem OS, sistema operacional da empresa de Mountain View que se baseia completamente na Web. Enquanto isso, a utilidade do novo Google Docs é limitada pelo parco espaço de 1 GB que o sistema disponibiliza gratuitamente (para ter mais espaço é preciso pagar uma anuidade ao Google).

Fonte: Tecnologia IG



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!