InnovMark nas II Jornadas Administrativas da EPB – Escola Profissional de Braga

Fevereiro 4, 2011 by  
Filed under InnovMark

A Escola Profissional de Braga, numa organização do Grupo Curricular da componente técnica dos cursos das áreas da Administração e Comércio, levará a cabo, entre os dias 7 e 10 de Fevereiro, as II Jornadas Administrativas. Trata-se de uma iniciativa que tem como principais objectivos permitir, a cada um dos cursos envolvidos, disseminar conhecimentos, potenciar o debate de ideias e promover o espírito de reflexão.

Abordar as «Novas Dimensões do Marketing» é o desafio que será colocado a Luís Rasquilha, da AYR Consulting, a Bruno Silva, da Innovmark, a Flávio Gart, da Bazooka. Com efeito, a necessidade crescente de pesquisa, identificação e análise de mentalidades e tendências, de se recorrer ao empreendedorismo e a filosofia do marketing de guerrilha, estarão na órbita das intervenções que preencherão o programa do primeiro dia de actividades.

O dia 8 de Fevereiro será marcado pela realização das XI Jornadas de Contabilidade. A edição deste ano privilegiará a análise de temáticas na área da Gestão. Nesse contexto, Paula Machado, da Comunicarte, explicará os contornos que estão subjacentes à distribuição sob a forma de Franchising.

Noutro âmbito, António Marques, presidente da Associação Industrial do Minho, realçará a importância adquirida pela Análise Económica e Financeira das empresas, sobretudo ao nível das suas relações com outros agentes da actividade económica.

No dia seguinte, «Secretariado – a profissão que brilha na sombra», será o mote a desenvolver por Isabel Ardions, docente do ISCAP e Manuela Gomes, secretária da empresa «Cápsula – Soluções Multimédia». O evento pretende comemorar o Dia Nacional da Secretária, uma vez que ocorre precisamente a 9 de Fevereiro. Além disso, considera-se fundamental sublinhar a ideia de que não há grandes empresas sem grandes profissionais de secretariado.

Finalmente, o dia 10 de Fevereiro estará reservado para a análise da problemática da «Segurança na Internet». Carlos Amaral e Nuno Roque, inspectores da Polícia Judiciária de Braga, realizarão uma intervenção que se pretende profilática e pedagógica, com o objectivo de se evitarem comportamentos de risco.

Fonte: EPB – Escola Profissional de Braga



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!