Marketing: Facebook só para voluntários

Fevereiro 5, 2011 by  
Filed under Notícias

O Facebook passou a contar, a partir desta quinta-feira, com uma nova rede social: o «Volunteerbook». Esta página pretende divulgar o voluntariado, aumento as condições para os voluntários em toda a União Europeia.

Isabel Jonet, activista portuguesa contra a pobreza e presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, disse à agência Lusa que, durante a divulgação oficial, «será apresentado um filme, que consiste num conjunto de testemunhos de 35 pessoas de todas as idades que explicam por que é que são voluntárias».

O «Volunteerbook» tem como base a bolsa do Voluntariado, que conta já com a participação de 16 mil voluntários e mais de 950 instituições e associações.

O projecto insere-se no Ano Europeu do Voluntariado e pretende apoiar as organizações de voluntários qualificados criando um espaço para a participação de instituições estatais e particulares alertando para a responsabilidade social e de voluntariado de cada um, através da rede social Facebook.

A iniciativa pretende fazer com que o número de voluntários aumente ocupando os tempos vagos de desempregados e reformados, e favorecendo a inclusão social de quem mais precisa.

O «Volunteerbook» foi lançado pela «Entreajuda», uma instituição particular de solidariedade social, constituída em 2004, com o objectivo de apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, melhorando o desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.

Fonte: Iol Diário



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!