Inovação: Executivo garante apoio aos inventores angolanos

Fevereiro 12, 2011 by  
Filed under Notícias

A ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira, garantiu ontem, em Luanda, o “apoio incondicional” aos jovens inventores angolanos.

Cândida Teixeira fez estas declarações durante a homenagem que prestou a alguns jovens inventores angolanos que participaram, no ano passado, na Feira Internacional sobre “Ideias – inovações e novos produtos”, realizada na Alemanha.

Entre os quatro inventores, com idades entre os 17 e 41 anos, dois foram premiados pelos organizadores pela excelência do seu trabalho. Inácio Augusto Simão recebeu uma medalha de prata pelo trabalho “Cofre remoto com leitura digital”, e Hélder Silva foi distinguido pelo “Sistema de Sucção e drenagem sem balão, para pacientes com traqueotomia”, tendo recebido uma medalha de bronze. A feira contou com a participação de 800 expositores, em representação de 37 países.

Cândida Teixeira disse que o seu ministério, através da Direcção Nacional Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, está a trabalhar com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial nos aspectos ligados à criação de patentes.

Gabriel Luís Miguel, director Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, lembrou que os quatro jovens que representaram Angola na Feira Internacional sobre ideias – inovações – de novos produtos foram apurados na feira de inventores realizada pelo Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia no ano passado.

Fonte: Jornal de Angola



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!